DESTAQUES

 

Inicio            

 

 
 >Associação
Historial
Estatutos
Sócios
Localidade
Contactos
 
 > Localidade

 

 

 

 

 
 


 

15º Aniversário Centro Dia

    Vai decorrer no dia 07-06-2009  a comemoração do 15º Aniversário do Centro de Dia. Esta comemoração vai traduzir-se num almoço para todos os utentes, familiares, sócios e população em geral que queira participar. Este almoço vai contar com animação musical de convidados e das funcionárias e utentes.

 

                                                   30-05-2009

 

Passagem de Ano 2008/2009

 

A Associação do Folhadal – Centro Social, Recreativo e Cultural, vai, organizar um Jantar de Passagem de Ano, retomando assim uma tradição que não se tem realizado nos últimos anos.

                                                                                                                                                                                           

Inscrições: Até ao dia 28 de Dezembro                                          

Ver panfleto

                               26-11-2008

Almoço de Natal - 2008

A Associação do Folhadal – Centro Social, Recreativo e Cultural, vai, uma vez mais, organizar o seu tradicional “Almoço de Natal”, no próximo dia 14 de Dezembro (Domingo), pelas 13H00. Assim convidam-se todos os utentes e seus familiares, que nela queiram participar.

            Para o efeito, os interessados deverão inscrever-se, mediante o pagamento de 8,00 €.

            Estão isentos deste pagamento, os utentes desta instituição.

Inscrições: Até ao dia 12 de Dezembro

                               25-11-2008

Acidente na EN 231

     

Despiste de uma viatura da Santa Casa da Misericórdia de Santar, seguido de colisão, provoca a morte de 2 pessoas ontem ao início da tarde na EN231.

As vítimas mortais, que tinham residência em Coimbra, seguiam na direcção Nelas–Viseu, num Fiat Punto. Poucos minutos antes das 13h00, a viatura do casal terá entrado em despiste e embateu frontalmente numa carrinha da Associação do Folhadal, que circulava na faixa oposta, explicou fonte dos Bombeiros Voluntários de Nelas.

Acrescentou ainda que os ocupantes do Fiat tiveram morte imediata, devido às graves lesões sofridas, tendo sido transportados para o Gabinete Médico - Legal de Viseu, no Hospital de S. Teotónio.

A condutora da carrinha, Fátima Borges, de 50 anos, foi levada para o Centro de Saúde de Nelas, onde foi tratada a ferimentos ligeiros.

António Marques Pereira, vice-presidente da Associação de Folhadal, falou com a funcionária da instituição antes de ser retirada do local pelos bombeiros e explicou ao nosso Jornal que, segundo o relato da condutora, o carro da provedora já estava em despiste. «Ela tentou tudo para evitar o choque frontal, mas não conseguiu, porque o Fiat estava descontrolado», contou.
No local do acidente estiveram, além dos Voluntários de Nelas, militares do posto local da Guarda Nacional Republicana e uma equipa de investigação de sinistros da Brigada de Trânsito.

As autoridades, à medida que foram chegando, repararam de imediato num líquido que parecia ser combustível, que cobria muitas dezenas de metros da estrada onde ocorreu o sinistro, tornando o pavimento muito escorregadio.

Mais tarde, a substância foi identificada como sendo gasóleo. A hipótese de ter sido derramado por uma das viaturas acidentadas foi posta de parte pelas autoridades.
Por essa razão, estão a decorrer diligências no sentido de identificar a origem do derrame, já que terá, pelo menos, contribuído para o acidente.

O funeral do casal realiza-se hoje, com missa às 14h00 na Igreja de S. José, em Coimbra, seguindo-se a trasladação do corpo para a Igreja da Misericórdia de Santar, onde ocorre nova missa (17h30), antes de ir a sepultar no funeral no cemitério local.

Chuva torna a EN 231 muito perigosa

A EN231, estrada que liga Viseu a Nelas, é perigosa, especialmente quando chove, alertam os Bombeiros Voluntários de Nelas. Segundo um dos responsáveis da corporação, a ocorrência de sinistros é frequente. No que diz respeito ao local do acidente de ontem, adiantou que já não é a primeira vez que alguém perde a vida naquele troço.

Explicou ainda que a curva, localizada a poucos metros do espaço onde se verificou o sinistro, tem o nome da primeira pessoa que ali morreu. «É conhecida como Curva do Machado, porque era assim que se chamava o condutor que perdeu lá a vida, morrendo carbonizado». Há três anos morreram ali mais dois jovens e, há cerca de um mês, ocorrem dois acidentes na mesma curva, a poucas dezenas de metros da Ponte Pinoca.

Diário de Coimbra

                                                                                                                                                                 27-05-2008

    

   

   

8ª Edição da Semana do Município de Nelas

           A Associação do Folhadal vai participar pela 2º vez na Semana do Município de Nelas que vai ter  lugar de 19 a 25 de Junho 2006, promovida pela Câmara Municipal de Nelas. Esta semana já vai na 8º edição e conta com exposições de pintura, animação de rua, marchas populares, musica ao vivo etc..

                                18-06-2006

12º Aniversário Centro Dia

    Decorreu no dia 11-06-2006 a comemoração do 12º aniversário do Centro de Dia. Esta comemoração traduziu-se num almoço com cerca de 100 participantes seguido de animação musical com o Grupo de Cantares de Mozelos, seguido dum lanche aonde foram distribuídas algumas recordações aos utentes e a convidados que tiveram um papel importante na sua criação.

                                                   17-06-2006

Passeio Bicicletas "Pasteleiras"

    Decorreu no passado dia 10-06-2006, o I Passeio de Bicicletas "Pasteleiras" que teve início pelas 9h00 na Associação do Folhadal e terminou nas Caldas da Felgueira pelas 17h00.

            17-06-2006